7 de mai de 2012

Cores de Cabelo e Pele

Como escolher a cor certa?
"É essa!" Você nem titubeia, arranca o anúncio da revista em que aparece uma modelo exatamente com a cor de cabelos dos seus sonhos. Segue direto para uma perfumaria e, com a foto na mão, procura uma tintura que estampe na embalagem a mesma cor. Depois de seguir todos os passos do manual de instruções, checa o resultado,
Decepcionante... O tom até que está bem parecido, o problema é o conjunto - nem de longe você ficou com aquele ar de loura fatal, como a garota da embalagem. Truque, enganação? Calma. Louro, marrom, vermelho, preto... A cor do cabelo tem o poder de valorizar seus olhos e sua pele e até de conferir um ar glamouroso ou moderno ao visual.
Tudo depende da escolha certa. É preciso entender por que certas cores funcionam para algumas pessoas e para outras não.
Cada cor, uma sentença Nem sempre a cor da moda fica bem em você. Para não errar,  é escolher tonalidades não muito distantes da sua cor natural. Um tom que contrasta com sua pele pode realçar ou apagar o rosto. Por isso, atenção! Fique longe daquele que não combina com você.

Pele esverdeada (árabe) - evite o dourado (dá pouco contraste)
Pele amarela (oriental) - evite o acinzentado (deixa a cara lavada)
Pele negra - evite o louro (contrasta demais)
Pele branca - evite o acinzentado (envelhece)

Nos olhos A pigmentação amarela existente na íris dos olhos castanhos, verdes e azuis pode revelar o tom de louro que combina mais com o seu rosto. Se os pontinhos forem dourados, escolha louro-dourado; se forem mais opacos, louro-bege é a cor indicada.
Loura fatal Quem tem mais chance de convencer no papel de uma deusa loura? "A castanha com pele branca, bochechas rosadas e olhos claros. Olhos azuis ficam melhor com louro-bege; já o louro-dourado cai bem em peles levemente bronzeadas e olhos verdes. Aros não recomenda tons acinzentados, porque alguns fios podem acabar esbranquiçados - o que envelhece. E as morenas de olhos escuros, não podem virar louras? Sim, mas, para garantir um bom resultado, é necessário seguir alguns critérios: evite louros muito claros se não quiser ficar com um look totalmente falso. "Escolha tons naturais próximos ao louro-escuro", aconselha.
Preto nada básico Preto com nuances azul ou violeta fica chique em mulatas e negras. As clarinhas precisam tomar bastante cuidado. O contraste com a pele branca resulta num look fashion, não muito natural, que só funciona em determinados casos.
Vermelho quente As nuances poderosas do vermelho caem como uma luva em tipos exóticos, como as orientais, que podem se entregar sem medo a qualquer tom. Para as mulatas mais modernas, a cor é o acaju. Quem tem pele clara com sardas também se dá bem como ruiva.

Entenda as cores

Você não entende aqueles números, 6.4, 7.1 ou seqüências do gênero, que aparecem na embalagem das tinturas? É fácil. Quando tem apenas um número, é a cor base (ao todo são nove: preto, castanho-escuro, castanho-médio, castanho-claro, louro-escuro, louro-médio, louro-claro, louro-claríssimo e louro muito claro). Se são dois números, 6.3, por exemplo, o primeiro indica a base e o segundo a nuance (no total, existem nove: cinza, mate, dourado, vermelho-dourado, acaju, violeta, marrom, pérola e fumê).




FACE: Luana Paloma
TWITTER:@lumakes
 BEIJOS.

6 comentários :

  1. Ta lindo seu espaço , amei tudo parabéns !
    se puder olhar meu blogger que é novo e me seguir e comentar vou amar !
    vou ter um sorteio de inauguração , te espero !

    ResponderExcluir
  2. Tive aulas de colorimetria no meu curso de cabelo, mas acabei nem nem me formando, é difícil..HIUSHIDUA, adoreui seu blog! bjs

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é ter um cabelo ruivo! *-* A verdade é que custa pra manter, ne? Ameei tudo. :D

    Beijos
    Karine Clessia
    www.nosnagravata.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já fui loira.. ruiva.. e atualmente estou no preto.. eu arrisquei em ser beem branca e usar o cabelo preto.. hahah

    E foi o resultado que mais gostei até agora.. o triste mesmo é a raiz.. hahhaa

    Um beeijoo..

    http://maryhitner.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie flor,
    Obrigada pela visita e pelo carinho em me seguir, amei :D
    Vim conhecer aqui e já adorei, estou seguindo tb!!
    Apareça sempre, será muito bem vinda ^^
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    Ps: Adorei as dicas!!

    ResponderExcluir
  6. adorei o posts pretendo muda a cor ai foi otimo le! virei seguidora numero 1! rsrs beijo
    http://kelly-club.blogspot.com.br

    ResponderExcluir