6 de out de 2012

Dieta Que Faz Bem Para a Pele

Oi lindas,a postagem de hoje é algumas dicas para de alimentos que podem ajudar a sua pele,mas antes de começar a falar sobre esse assunto,gostaria de lembrar todas as mulheres que nesse mês de outubro é o internacional Outubro Rosa, voltada para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama,então mulheres com 50 anos pra mais realizam o exame clínico de rotina das mamas e a mamografia.
Vamos para as dicas.
Todo mundo sabe que uma boa alimentação saudável e equilibrada garante todas as fontes de nutrientes de que nosso corpo precisa para se  manter bem.De quebra sua pele se beneficia das propriedades dos alimentos,mantendo sua elasticidade,maciez e vitabilidade por muito mais tempo.
Entre os cuidados básicos para sua pele ,inclua uma alimentação saudável,beba bastante água,procure dormir no minimo 8 horas por dia,proteja sua pele do sol usando um protetor solar fator 30,claro que não é para vocês parar de comer as coisas que vocês gostam mas se cuidem!
Ao ingerir alimentos,nosso organismo absorve os nutrientes,no caso a pele é totalmente dependente das vitaminas,minerais,proteínas,da água etc.Por isso que muitos cosméticos tem na formula as vitaminas podem reparar para vocês vê ,montar um cardápio saudável e com alimentos  que contenham todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento recomendável par a sua pele.
Combate o envelhecimento e outras coisas:
Uma salada com folhas verdes,é capaz de fornecer varias vitaminas importantes tais como,B,K e E,bem como fibras e substancias anti oxidantes,que combatem o envelhecimento das celulas.

Vitamina A:é um anti oxidante que combate os radicais livres.Auxilia na renovação celular,retardando o envelhecimento da pele e também evitando seu ressecamento.
Vocês encontram nos alimentos: gema de ovo,cenoura,figado,couve,espinafre,mamão, abóbora.


Complexo B:Trata-se de 8 vitaminas que ajuda a pele a controlar a oleosidade natural.A niacina(vitmanina B3) auxilia no controle da umidade da pele,Biotina(vitamina B7) está relacionada ao crescimento celular e na saúde dos cabelos e da pele.Vocês encontram os alimentos em :carnes brancas e vermelhas,ovos,figado,cereais,peixes e bananas.


Vitamina C: É um anti oxidante que ajuda na cicatrização da pele e também a protege da exposição ao sol,é reponsavel pela elastina e desempenha um papel de produção colágeno,o que contribui para reduzir a formação de rugas.
Os alimentos que contém são: acerola,laranja,mamão,limão,morango,kiwi,camu-camu.


Vitamina D:Promove a absorção do cálcio,é essencial no fortalecimento dos ossos,tem papel importante na pele nas condições da pele.Sua produção é de encadeada pela exposição da pele ao sol.
Os alimentos que contém são: banho de sol de manhã e a tarde,peixes ricos em ômega3 e suplementos vitamínicos.

Vitamina E: também antioxidante que ajuda a construir e manter o tecido da pele saudável, além de mante-la hidratada.

Os alimentos que contém são: nozes,amêndoas,frutas-cítricas,soja,pão integral,espinafre.

Vitamina K:ajuda a reduzir a vermelhidão e promove cicatrização mais rápida de hematomas,inchaços ou irritações na pele.Também fortalece os cabelos e as unhas.

Os alimentos que contem são:tomate,arroz e trigo integrais,soja,repolho,espinafre e outros.

Gordura Insaturadas:é importante componente para o corpo.Sua ingestão é essencial par a manter,por exemplo,a pele e os cabelos macios e suaves.

Os alimentos que contém são:abacate,azeite de oliva,óleos vegetais,linhaça,peixes e outros.



Bom meninas são só algumas dicas espero que vocês tenham gostado beijos.




2 comentários :

  1. Amei as dicas,vou começar a consumir esses alimentos, porque geralmente eu tenho que ficar tomando aquelas vitaminas que o medico passa porque eu sempre preciso.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Uma boa alimentação sempre é bem vinda, eu mesma melhorei muito minha alimentação de uns tempos pra cá e não sei mais vier sem uma fruta ou verdura.

    www.focandobeleza.blogspot.com.br

    Beijinhos

    ResponderExcluir