19 de mai de 2013

Meditar na Palavra de Deus

Paz a todos,


    Muitas religiões pregam a meditação e não é a toa. Refletir e pensar de novas coisas que você tem feito no mínimo geraria pessoas melhores e um mundo melhor.




  •     O que significado: ponderar (Jó 5.27) analisar e medir a Palavra de Deus, suas atitudes, o que você fala e como fala, pensa (Pv 15.28).
  •     Quando: Dia e Noite (Js.1.8) tem que ser constante, pois falamos e agimos constantemente, temos que viver meditando para tentar errar e pecar menosEm um momento só seu, de silêncio e sem interferência de outras pessoas (Sl 19.14). Pela manhã (Sl 5.3) antes de começar o dia tomando atitudes precipitadas.
  •     Porque: É ordem de Deus e é agradável a Deus (Js 1.8). Nos faz crescer espiritualmente (Sl 63.6) Porque nos traz felicidade (Sl 1.2). Porque é sinal de sabedoria, quer ser sábio? comece a meditar (Ecl 12.9).
    A meditação nem sempre é boa, existe também a meditação ruim (Sl 19.14). Não paramos de pensar e muitas vezes pensamos o que não devemos, nutrimos sentimentos ruins, raiva, rancor, pensamos no que os outros fizeram ou deixaram de fazer, mas e nós? Quando vamos começar a nos preocupar com o que nós temos feito?



Minha dica no seu tempo com Deus:

Ore, cante, adore, renda graças, leia a Palavra, medite (memorize) e interceda.

Nenhum comentário :

Postar um comentário