8 de dez de 2014

O Fruto do Espírito: Amor e Alegria.

Paz a todos,


    eeehhhhhhhh vamos começar então a ver de fato as virtudes do Fruto do Espírito? Se Quiserem que eu fale dos demais deixe nos comentários.


        "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5:22-23.


    Há uma classificação comum destas virtudes: amor, alegria e paz (meu relacionamento com Deus); longanimidade, benignidade e bondade (meu relacionamento com os outros); fidelidade, mansidão e domínio próprio (relacionamento comigo).

    Vejamos algumas virtudes separadamente:

    Amor


    Na língua grega amor (ágape) é uma palavra distinta para descrever a natureza do amor de Deus.


        "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16.


    Ele nos amou sem que oferecêssemos motivos para que Ele nos amasse. E é esse amor que o Espírito derrama em nossos corações.


        "E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Romanos 5:5.


    para que possamos obedecer ao mandamento de Jesus: "O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei." João 15:12.


    No "Hino do Amor" (I Co 13), Paulo apresenta quinze características do amor: é sofredor, benigno, não é invejoso, não se ufana,não é soberbo, não é indecoroso, não é interesseiro, não se irrita, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça, alegra-se com a verdade, tudo aguenta, tudo espera, tudo suporta.

    O amor expressa o conteúdo total da fé cristã. O amor é a essência do caráter divino: DEUS É AMOR (I Jo 4.8).


    Alegria


    A alegria (no grego "charis") é o gozo da graça, é um bem estar espiritual, resultado de uma correta relação com Deus. A fonte desta alegria é o Senhor (Fp 3.1. 4.4,10; Rm 12.12). É a chamada "alegria da fé" (Rm 15.13).

        "E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para proveito vosso e gozo da fé" Filipenses 1:25

    e a "alegria no Espírito Santo" (I Ts 1.6).

        "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo."


Romanos 14:17.


    Esta alegria independe das circunstâncias externas e pode ser desfrutada em meio as tristezas e aflições desta vida.

Rosan G. Silva.

    Hoje quis colocar duas virtudes do Fruto do Espírito, o que acharam? Ficou extenso ou ficou bom?







imagens retiradas da internet
Beijos e paz.








By Aline Dutra

Nenhum comentário :

Postar um comentário