25 de jun de 2016

Os Erros Comuns De Quem Deseja Perder Peso

Os erros mais comuns de quem deseja perder peso


Em média, as mulheres realizam em torno de 9 dietas diferentes até os seus 40 anos. Não é segredo para ninguém, que uma das vontades mais presentes no cotidiano de milhares de pessoas é a perda de peso.
O que acontece é que emagrecer não é uma missão nada simples, é necessário seguir alguns truques para conseguir bons resultados e principalmente saber qual o melhor método de emagrecimento a seguir.
Pensando nisso, trouxéssemos dicas para que você consiga alcançar a perda de peso e ter sucesso com a sua dieta.

Ter expectativas falsas

Quando vamos iniciar uma dieta, colocamos mil e uma expectativas em cima dela, achando que é possível emagrecer 10 quilos num único mês, por exemplo, mas infelizmente não é bem assim que acontece.
Quando colocamos muita expectativa, sempre nos decepcionamos, por exemplo: achamos que vamos emagrecer 10 quilos num mês, mas emagrecemos 3 quilos e pensamos "nossa, essa dieta não está funcionando", e logo bate aquele desânimo, enquanto na verdade, a dieta está sim trazendo resultados.
Por isso, ao iniciar uma dieta, trace metas possíveis e comemore mesmo se a conquista não for a esperada, assim, você não irá criar expectativas falsas e não dará lugar para o desânimo, conseguindo concluir sua dieta com sucesso.

Cortar gorduras

É super comum acreditarmos que, para se emagrecer é necessário cortar o máximo de gorduras da nossa alimentação, contudo, isso é um grande erro.
É válido deixar claro que qualquer dieta que envolva restrições ao extremo podem prejudicar a sua saúde. O único problema referente às gorduras é o consumo em excesso, mas, fora isso, elas fazem um papel importantíssimo no nosso organismo.
O papel das gorduras está diretamente ligado com os nossos hormônios e a nossa energia. As gorduras são responsáveis pela formação dos hormônios e também para demandar energia para o nosso corpo.
Então, caso haja a restrição de gorduras, automaticamente, você estará prejudicando a formação dos hormônios, atrapalhando o funcionamento de determinadas partes do nosso copo, além de sofrer consequências diárias, como o cansaço.
Então, lembre-se sempre que o ideal é que você evite o excesso, mas nunca restrinja-os!

Achar que qualquer dieta funcionará

Quem nunca olhou uma amiga emagrecendo e falou "me conta o teu segredo"? Isso é super comum quando notamos que uma dieta está trazendo resultados para os nossos amigos.
Mais comum ainda é pedirmos a dieta e começar a segui-lá esperando os mesmos resultados. Um exemplo disso é a famosa dieta do chá. Ela esta na ‘moda’ hoje em dia, e trás realmente muitos benefícios do chá-verde. Entretanto, já vou logo avisando que isso é um erro.
Todos nós possuímos organismos diferentes, gostos diferentes, rotinas diferentes, o que acaba inferindo que os resultados de uma dieta varia de pessoa a pessoa. Por isso, ao iniciar uma dieta, procure aquela que se adeque perfeitamente a você.
O fator que mais deve ser levado em consideração é a rotina, afinal, ela quem influenciará no modo como você irá seguir a sua dieta, o horário e etc.
Para saber qual é a dieta que mais se adeque a você, será necessário consultar um profissional da área, o mais indicado é o nutricionista.
Minha dica para você encontrar um bom nutricionista é usar o portal do CFN (conselho nacional de nutricionistas). Nele você encontra profissionais qualificados por todo Brasil, para conhecer o portal clique aqui.

Cair nas tentações

Quando estamos numa dieta, consequentemente ficamos rodeados por tentações, até parece que aquela comida preferida e cheia de calorias nos persegue, não é mesmo?
E aí acaba surgindo aquele pensamento "ah, só uma vez não faz mal", e é nessa hora que você acaba fugindo da dieta e desanimando de continuá-la.
O grande problema nesse caso é que uma vez que você caia na tentação e fuja da dieta, você automaticamente estará disposto a fazer isso outras vezes, por fim, desistindo da dieta.
Agora, vai uma dica: nunca pense "ah, só uma vez não faz mal", e mais importante, nunca caia na tentação. Quando deixamos de lado o consumo de certos alimentos, acabamos nos acostumando, agora, quando consumimos esses alimentos rotineiramente, passa a ser um vício, o qual sentimos uma dificuldade muito maior para ficar sem consumi-lo.
Então, quanto mais longe das tentações mais sucesso você irá garantir na sua dieta.

Por hoje, deixo essas dicas a vocês. Espero que tenham curtido e até a próxima!


Elizabeth Johnson
Colunista do Portal G1.com/Moda
Apaixonada por Moda, Viagens e Natureza.

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